Cases - Tecniplas apresenta soluções em armazenagem na Fispal Tecnologia

Empresa é a maior fabricante de tanques de plástico reforçado com fibra de vidro

Tecniplas apresenta soluções em armazenagem na Fispal Tecnologia

Tecniplas apresenta soluções em armazenagem na Fispal Tecnologia

Pela terceira vez, a Tecniplas participará da Fispal Tecnologia, a principal feira da indústria de alimentos e bebidas da América Latina – de 27 a 30/06, no São Paulo Expo. Maior fabricante brasileira de tanques e equipamentos de compósitos em PRFV (plástico reforçado com fibras de vidro), a Tecniplas apresentará no evento os diferenciais das suas soluções para a armazenagem de água, molhos, óleos, sucos, vinagre e açúcar líquido, entre dezenas de outros itens. 

“Para esse setor, uma das principais vantagens garantidas pelos nossos tanques é o fato de que o liner, ou seja, a superfície interna, evita a formação de incrustações e é muito fácil de ser higienizada, o que preserva a qualidade do produto armazenado”, detalha José Roberto Vasconcellos, gerente comercial da Tecniplas.

Fabricados de acordo com as exigências da FDA para o contato com gêneros alimentícios, os tanques da Tecniplas apresentam elevados índices de resistência mecânica, química e térmica – até 120 ºC. Também atendem às principais normas técnicas do setor de alimentos e bebidas, a exemplo da ASME RTP-1, ABNT NBR 6123, ANSI B-16.5, bem como observam as exigências da Portaria 2914, do Ministério da Saúde, referente à inocuidade dos materiais que ficam em contato com produtos para o consumo humano. 

“O material que utilizamos é um dos mais apropriados para aplicações em ambientes quimicamente agressivos, daí porque possibilita a fabricação de reservatórios e equipamentos que têm maior durabilidade e baixa manutenção”, observa Vasconcellos. Ao longo dos últimos anos, a Tecniplas forneceu dezenas de tanques e equipamentos em geral para empresas como Nestlé, Ambev, Bunge, Cargill, Femsa, Agropalma e Ingredion, entre outras. 

Fundada em 1976, a Tecniplas opera em Cabreúva (SP) a maior planta para a fabricação de tanques e equipamentos especiais de compósitos em PRFV do Brasil. Além de atuar no mercado de alimentos e bebidas, a empresa está presente nos setores de álcool e açúcar, saneamento básico, papel e celulose, química e petroquímica e fertilizantes.