Cases - Tanques multipropósito é o da destaque Tecniplas na Mercopar

Reservatório em PRFV oferece mais vantagens em comparação ao equivalente em concreto

Tanques multipropósito é o da destaque Tecniplas na  Mercopar

Tanques multipropósito é o da destaque Tecniplas na Mercopar

Líder brasileira em tanques e equipamentos especiais de compósitos em PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro), a Tecniplas participa pela segunda vez da Feira de Subcontratação e Inovação Industrial (Mercopar) – de 04 a 07/10, em Caxias do Sul (RS). O destaque desta edição ficará por conta dos reservatórios com capacidade de armazenamento a partir de 300 m³ e produzidos em peça única.

“São tanques multipropósito, ideais para diversos tipos de indústria que necessitam, por exemplo, armazenar produtos químicos ou água para reutilizar nos seus processos”, detalha Giocondo Rossi, diretor da Tecniplas. 

Frente aos materiais tradicionais, como concreto, os tanques de compósitos em PRFV apresentam diversos benefícios, caso da ausência de porosidade. “Em função dessa característica, os nossos reservatórios dispensam a aplicação de revestimento de borracha, o que significa redução de custo para o usuário", detalha.


Os compósitos em PRFV também são imunes à corrosão, possuem elevada resistência mecânica e podem ser formulados com resinas próprias para o contato com água potável.

Fundada em 1976, a Tecniplas é a principal fornecedora de tanques e equipamentos especiais das indústrias de álcool e açúcar, papel e celulose, cloro-soda, química e petroquímica, fertilizantes, alimentos e bebidas e saneamento básico.