Cases - Experiência em equipamentos especiais é apresentada na Fenasucro

Empresa forneceu mais de 500 Torres de Resfriamento de Vinhaça nos últimos 20 anos

Experiência em equipamentos especiais é apresentada na Fenasucro

Experiência em equipamentos especiais é apresentada na Fenasucro

Principal fabricante brasileira de equipamentos em compósitos de PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro) para o setor de açúcar e álcool, a Tecniplas participou de mais uma edição da Fenasucro. No evento, a empresa reforçou a divulgação do seu extenso histórico de fornecimento para as usinas – só de torres de resfriamento de vinhaça foram cerca de 500 ao longo dos últimos vinte anos.

“O mercado de açúcar e álcool continua sendo estratégico para a Tecniplas. Apesar das dificuldades que as usinas têm enfrentado, seguimos investindo no desenvolvimento de diversas soluções, principalmente para a operação em ambientes críticos. Ou seja, em equipamentos que se diferenciam pela elevada complexidade técnica”, afirma Giocondo Rossi, diretor da Tecniplas. 

Além das tradicionais torres de resfriamento de vinhaça – há unidades operando sem interrupção há mais de 
duas décadas –, a Tecniplas fabrica recuperadores de álcool, abatedores de açúcar, tanques, tubulações e conexões. “Também desenvolvemos uma linha com seis modelos de estações de tratamento de efluentes. São equipamentos compactos e bastante eficientes, ideais para adequar as operações das usinas às exigências dos órgãos ambientais”, comenta Rossi.